Pós-Cursilho

11-02-2012 16:36

 

Todos na Igreja, porque são seus membros recebem e compartilham a vocação comum à santidade.A dignidade de cristãos, fonte de igualdade para todos os membros da Igreja, garante e promove o espírito de comunhão e fraternidade e, ao mesmo tempo, torna-se o segredo e a força do dinamismo apostólico e missionário dos fiéis leigos.

”A comunhão e a missão estão profundamente ligadas entre si compenetram-se e integram-se mutuamente, ao ponto de a comunhão representar a fonte e, simultaneamente, o fruto da missão: a comunhão é missionária e a missão é para a comunhão“. Daí que a missão da Igreja se concretize e se manifeste na evangelização.

O MCC oferece aos leigos, através das formas e do processo dinâmico do Pós- Cursilho, os meios para cumprirem o que lhes é exigido como membros da Igreja:

  • A vocação à santidade.
  • A participação na comunidade.
  • A evangelização.

O método do MCC para o Pós-Cursilho destina-se a ajudar os leigos a cumprir essas exigências, na medida em que se esforçam por atingir a finalidade última do Movimento: ”criar núcleos de cristãos que vão fermentando de Evangelho os ambientes”.