Banco Alimentar contra a fome

27-05-2012 18:09

 

Lisboa, 26 mai 2012 (Ecclesia) – Centenas de voluntários do Banco Alimentar vão percorrer este sábado e domingo supermercados e grandes superfícies comerciais, de norte a sul do país, para incentivarem as pessoas a doarem alimentos a favor dos mais desfavorecidos.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a entidade promotora recorda que a solidariedade também pode ser exercida através do “canal online www.alimentestaideia.net” até 3 de junho.

O portal pretende dar a oportunidade a todos os portugueses de fazerem as suas doações através da internet, realça a nota.

A página, inaugurada em maio de 2011, permitiu no mesmo ano a recolha de “cerca de 162 toneladas de alimentos, num valor de aproximadamente 185,000€”.

Adicionalmente, foi acedida por internautas de 95 países, com destaque para a comunidade portuguesa na diáspora, que quis “assim contribuir para os pobres de Portugal”.

O canal www.alimenteestaideia.net apresenta um contador de doação por alimento, em tempo real, permitindo aos internautas aferirem da evolução das doações e oferece duas modalidades de pagamento: por ATM ou homebanking mediante receção por email da referência da transação e a entidade doadora e ainda a opção de pagamento por sistema Visa.

Segundo o Banco Alimentar, aquela ferramenta pode ser acedida a partir de qualquer browser (em PC, tablet ou telefone), através de um widget nos canais ZON e aplicações como o Facebook, Messenger ou banners publicitários no Hotmail ou portal de conteúdos MSN (www.msn.pt) oferecidos pela Microsoft Portugal.